Campeonato Catarinense de Asa Delta 2014 - 1ª Etapa

O céu de Santo Amaro da Imperatriz/SC ganhou um colorido especial durante o final de semana dos dias 8 e 9 de março com a realização da 1ª Etapa do Campeonato Catarinense de Asa Delta 2014.

Sob a tutela de Jerry Conceição e Marcelo Borges o Lagoa Clube de Voo Livre deu um show de organização e preparou uma bela recepção aos cerca de 50 pilotos, amigos e familiares que vieram de várias localidades de Santa Catarina e Paraná para prestigiar o evento que deu início ao calendário de competições no Estado.

O final de semana contou com boas condições de voo o que permitiu a realização de provas nos dois dias do campeonato. As provas foram definidas com 35 quilômetros de percurso em ambos os dias. A predominância dos ventos do quadrante leste com uma intensidade considerável, teto baixo e muitos trechos da prova no contravento elevaram o nível técnico e a maioria dos pilotos acabou pousada prematuramente.
No sábado, primeiro dia de prova, o piloto Cristiano Francalacci, de Florianópolis,  foi o único a completar o percurso garantindo a melhor colocação no dia. Na sequência vieram Robert Etzold, de Balneário Camboriú, e Ricardo Hocheim (Dingo), de Blumenau.

Já no domingo Robert levou a melhor e depois de muita batalha para vencer o primeiro trecho da prova foi o único piloto a completar o percurso. Depois dele, na classificação do dia, apareceram Huindson Veira (Kbeça) e Dalvio Tubino (Kvalinho), ambos de Florianópolis. Francalacci, que tinha tudo para terminar na terceira colocação do dia teve problemas com o tracklog do gps, pontuando apenas a distância mínima, uma pena.

Ao final do evento, computando as primeiras pontuações para o ranking catarinense, as colocações por categoria ficaram assim:

ELITE
1º Robert Etzold (Balneário Camboriú)
2º Dálvio Ferrari Tubino (Florianópolis)
3º Claudionei Costa (Joinville)
4º Marco "Robozinho" Melegari (Florianópolis)
5º Arilton "Tingão" Bittencourt (Florianópolis)

ASCENDENTE
1º Huindson "Kbeça" Vieira (Florianópolis)
2º Cristiano Francalacci (Florianópolis)
3º Donaldson Espírito Santo (Florianópolis)
4º Ricardo "Dingo" Rocheim (Blumenau)
5º Fábio "Negão" Barbosa (Blumenau)

PERMANÊNCIA
1º Carlos Soares
2º Lucas Campos Ribeiro
3º Murilo Laghi
4º Joel de Souza
5º Adilson
6º Maicon

Confira abaixo as planilhas com os resultados da Etapa



Prova 01



Prova 02

OPEN - ELITE - ASCENDENTE


RANKING CATARINENSE 2014


Confira também, nos links abaixo, belas imagens do evento
___________________________________________________________________