Catarinense de Asa 2011 - 3ª Etapa Jaraguá









Aconteceu nesse final de semana - 22 e 23 de outubro - a 3ª Etapa do Campeonato Catarinense de Asa Delta 2011. 

Realizado pelo Jaraguá Clube de Voo Livre em parceria com a Federação Catarinense, o evento atraiu à cidade de Jaraguá do Sul pilotos de diversas localidades do Estado. Dessa vez São Pedro caprichou e presenteou a todos que compareceram com uma excelente condição de voo, permitindo a realização de boas provas  nos dois dias da etapa. 

No sábado foi definida prova de 37 kms com pilão no Sindicato e goal no pouso oficial de Pomerode, forçando a travessia do vale do alemão para chegar ao goal. Nesse dia foi travada uma disputa particular entre o piloto Renatinho, de Florianópolis, e Robert Etzold, de Balneário Camboriú. Robert saiu no segundo start e matou a prova. Eles foram os únicos a concluírem todo o percurso, os demais pousaram logo após o primeiro pilão. 

No domingo optou-se por uma triangulação de 36 kms na região de Jaraguá e Guaramim, com pilões na Pedreira, JCVL, Ponte Guaramiranga e goal no pouso oficial do JCVL. Dessa vez nenhum piloto no goal, os melhores do dia foram Robozinho, de Florianópolis, com Robert logo atrás, e oitenta por cento do trajeto concluído, restando seis quilômetros para o goal. 

O pódium da categoria Elite foi formado pelo trio da Moyes: Robert em 1º, Renatinho em 2º e Robô em 3º. Os três garantiram boas pontuações e seguem à frente no Catarinense. 

Na categoria Ascendente Junico, de Floripa, garantiu a posição mais alta no pódium, com Cristiano Hoffman, de Gaspar, em segundo e James Martins, de Itajaí, em terceiro. 

Os troféus de 1º e 2º colocados da categoria Permanência ficaram, respectivamente, com Depiné, de Rodeio, e Magrão, de Jaraguá. Foi uma excelente etapa, com cem por cento de aproveitamento, zero incidentes e bastante descontração. 

Apesar da rampa cheia o número de inscritos foi muito baixo. 

Dessa vez a equipe Talento veio desfalcada de seu mentor (Tingão da Montanhas), mesmo assim garantiram lugar entre os três melhores da etapa. 

Valeu o empenho do pessoal do Jaraguá Clube de Voo Livre, com Bambu, Maicon e Célio, à frente da etapa, contando ainda com o apoio do Victor, que abriu mão de voar para cuidar de todos os detalhes da etapa como representante da Federação Catarinense. 

Agora é aguardar o próximo encontro que acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro na cidade de Canelinha. Valeu Jaraguá, até a próxima!!!

Resultados:

- Prova 01 - Ascendente;
- Prova 01 - Elite;

- Prova 02 - Ascendente;
- Prova 02 - Elite;

- Resultado Geral da Etapa de Jaraguá (OPEN);